Escritório Contábil Virtual

Programa Nota Paraná e NFC-e Já São Realidade no Paraná

Publicado por: Ricardo Assolari | 03 de setembro de 2015

Seguindo exemplo do programa Nota Paulista, Nota Paraná lançado em agosto 
promete devolver até 30% do ICMS pago pelo comércio
 
*Por Ricardo Antonio Assolari 
 
Desde agosto/2015 os contribuintes paranaenses já podem acumular créditos nas compras que realizarem nos estabelecimentos através do programa Nota Paraná, tendo como base a iniciativa que ocorre em São Paulo, a Nota Paraná promete devolve 30% do ICMS efetivamente pago pelo comércio para quem registrar o CPF no ato da compra, esse ICMS será dividido entre os consumidores proporcionalmente ao valor de suas compras.
 
O governo do estado tem como objetivo principal ampliar a base de contribuintes e, por consequência, aumentar a arrecadação, reduzir a pirataria e a sonegação fiscal nas empresas paranaenses. O programa tem vários detalhes importantes que as empresas precisam ficar atentas, principalmente o item de denuncias e reclamações que deve ser destacado.
 
Em paralelo ao programa o governo do estado, através da resolução da Sefa nº 145/2015, instituiu o cronograma de obrigatoriedade de implantação da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e para as empresas que atuam no comércio Varejista.
 
Conheça com mais detalhes o programa nota paraná vendo o vídeo da palestra ministrada aos nossos clientes em agosto, abaixo segue o vídeo.
 
Ricardo Antônio Assolari é empresário Contábil no Paraná, Consultor, contador do portal tributário, membro do Grupo de Estudos do Sescap-PR,  Sócio da Assolari Assessoria Contábil, atua a mais de 15 anos assessorando empresas e filiais de diversos ramos sediadas em Curitiba e no Paraná –  www.assolari.com.br
 
*Reprodução autorizada, desde que citado a fonte e site do autor.