Escritório Contábil Virtual

Certificado Digital

Nossos Clientes não precisam mais ir a outro lugar para tirar o seu certificado digital é só agendar uma visita na Assolari

Em  2018 fomos credenciados como Instalação Técnica Secundária, conhecida também como ITS da AR Futura, com esse credenciamento podemos fazer as Validações em nosso endereço dos Certificados Digitais padrão: e-CPF, e-CNPJ da Certificadora Safeweb, uma das maiores Autoridades Certificadoras do Brasil.

Você que precisa emitir um certificado digital em Curitiba, cliente ou não cliente do escritório pode contar com o melhor custo benefício, negociamos com a SafeWeb preços especiais. Entre em contato diretamente por WhatsApp 41.99891-9219 para solicitar maiores informações.

 

CLIQUE AQUI e agende o seu Certificado

 

Para que serve um Certificado Digital?

Tem como objetivo realizar várias operações de forma eletrônica e on-line, de maneira segura, autenticada e com validade jurídica, seja pessoa física ou jurídica, mas para fazer isso deve possuir um Certificado Digital.

Para a maioria das empresas que emitem nota fiscal eletrônica NF-e, tem funcionários registrados, e-social e operam com Comércio Exterior o Certificado Digital, não é uma opção e sim uma obrigatoriedade.

O uso do Certificado Digital também é exigido para que as empresas estão nos regimes tributários do lucro real ou do lucro presumido para que façam a transmissão de suas declarações tributárias e contábeis eletrônicas no ambiente SPED, entre outras.

O que é o Certificado Digital?

O certificado digital é uma tecnologia que garante autenticidade, confidencialidade e não repúdio às transações eletrônicas. Em resumo, trata-se de uma assinatura eletrônica com validade jurídica que confere mais segurança aos documentos e às transações realizadas no ambiente virtual, até alguns cartórios já estão oferecendo reconhecimento de firma.

Abaixo relacionamos algumas das atividades que podem ser executadas mediante o uso de Certificado Digital:

  • Envio de declarações para órgão do governo ( Sped,ECD,e-social, IRPF…);
  • Acesso ao E-CAC da Receita Federal, com a opção de execução de vários serviços;
  • Transações bancárias;
  • Emissão de notas fiscais NF-e, NFS-e, conhecimentos de transporte eletrônicos (CTs-e) e manifestações do destinatário;
  • Assinatura de contratos;